terça-feira, 9 de agosto de 2011

Criação de filhos






Você que é mãe(pai,avó) sabe o quão difícil está sendo criar filhos nos dias de hoje,é tanta maldade!.O uso de drogas e do álcool tem sido demasiado e veêm acompanhados de uma série de coisas ruins e erradas.Como pais devemos estar atentos e vigilantes e em constante oração por nossos filhos.

Devemos dar atenção,amor e disciplina.Ministre vida e não morte,abençõe e não amaldiçõe a vida do seu(a) filho(a),diga palavras que edifiquem,que encoragem que demonstre amor e traga paz e segurança.Ore com seus filhos,leia a Bíblia com eles os princípios e os valores da Palavra de Deus trazem vida e direção e irão transformar a vida dos seus filhos, a sua vida e de toda a sua família.


Os dez itens mais importantes da educação:


1)Cuidado-Preste atenção em suas roupas,estilo de cabelo,comunicação não-verbal,amigos,interesses,mudanças de hábitos,temperamento,sentimentos,música,programas de tv,videogames,e-mails,palavras,atitudes,comportamentos,valores,ambientes,etc.Em outras palavra,repare tudo.


2)Conversa-Converse(o que inclue escutar bastante)sobre sentimentos,pensamentos,opiniões,alegrias,dores,bobeiras aleatórias,sexualidade,finanças,certo ou errado,etc.Nada está fora dos limites.Conversar escutando bastante transmite calor,atenção,interesses,importância,amore empatia.


3)Verdade-Conte ás suas crianças a verdade de Deus,da moralidade,de si mesmo e do mundo ao redor delas.


4)Confiança-Confie em seus filhos e seja consistente para que aprendam a confiar em você.


5)Intimidade-Faça com que  os seus filhos saibam que você esá com eles,não contra eles.Nenhum de vocês é o inimigo.Como família estão trabalhando juntos,não separadamente.


6)Toque-Crianças precisam de toque físico-abraços,beijos,esprimidas e todos os tipos de toques apropriados.


7)Ação de graças-Uma atitude de gratidão funciona nos dois sentidos.Cone aos seus filhos diariamente o quão grato você é por tê-los e esles começarão a dizer-lhe o mesmo.


8)Tempo-Eles precisam de você.Sua presença não pode ser substituída por qualquer coisa.


9)Ensinamento-Você ó o principal professor de seu filho,não a escola,a igreja,o cluble,a babá ou o treinador.


10)Trindade-O primeiro retrato de Deus da criança é pintado por um pai.


E que Deus nos abençõe com graça,amor,sabedoria e paciência para educarmos os nossos filhos que serão futuros esposos(esposas) e futuros pais(mães).

Nenhum comentário:

Postar um comentário